quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Doar e se colocar no lugar


Estava em casa ouvindo música clássica, uma prática que não tenho costume, mas que me fez lembrar a época em que me dediquei tanto à música, estudando 8 horas por dia era o meu objetivo ser o melhor baterista!  Acabei voltando no tempo e lembrando das coisas boas que tive com tanta dedicação,  tive a conclusão do quanto é importante doar!!! Seja para você mesmo, para o próximo, quem dirá ainda mais para Deus!

Veja bem o significado da palavra doar:” Transmitir gratuitamente a outrem o bem”. Doar é entregar sem querer receber nada de volta, consequentemente o amor pela doação é tão grande que somos retribuídos por essa força que nos impulsiona a se dedicar tanto.

Agora além de doar como é difícil nós fazermos isso quando precisamos doar alguma coisa para quem não temos uma afinidade ou realmente não gostamos. Ter que sacrificar alguma coisa que nós temos ou somos não é uma tarefa nada fácil, ainda mais se temos que doar um tempo, uma atividade, um favor, uma obrigação para quem não gostamos, mas agora te pergunto: você já tentou se colocar no lugar dessa pessoa?

Quantas vezes ao dia você tem a oportunidade de se colocar no lugar do seu chefe naquele dia de stress, no lugar de sua namorada quando ela está chateada, quando seu filho está rebelde, quando sua esposa está relapsa. Quantas vezes ao dia nós podemos fazer isso?

Se a cada situação do dia-dia você colocar isso em prática você verá o quanto vai te beneficiar, pois isso exige sacrifício e todo sacrifício traz uma conquista. Seja inteligente,  siga aquele que deu o maior exemplo de se colocar no lugar de alguém, o nosso Senhor Jesus veio a essa terra se colocou em nosso lugar e ainda morreu para remissão de todos os nossos problemas! E você não consegue se colocar no lugar de quem é ser humano e falho como você? Não perca isso, aproveite “O Melhor das Oportunidades” que você pode ter em sua vida.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Você é emocionalmente inteligente?



Responda às questões abaixo para saber se atua com equilíbrio nos negócios

Quase todo mundo já passou por situações em que as emoções chegam à flor da pele. Quando alguma coisa inesperada acontece, muitas vezes fica difícil reagir de forma racional e controlar as emoções. Mas conseguir equilibrar razão e emoção nos momentos mais complicados pode ajudar, e muito, o seu negócio a prosperar. Para você saber como está o seu equilíbrio emocional, basta fazer o teste abaixo, elaborado pela psicóloga Denize Dutra, consultora do Instituto MVC, do Rio de Janeiro, especializado em gestão empresarial. Leia com atenção as afirmativas listadas a seguir e responda, de forma sincera, como você se comporta em cada caso.

1. Quando tenho um novo desafio, não desisto logo que aparecem as primeiras dificuldades
2. Procuro me colocar no lugar do outro e ser compreensivo nos momentos difíceis
3. Consigo manifestar as minhas emoções de acordo com os interlocutores, as situações e o momento
4. Consigo controlar as minhas emoções e mantenho a calma nos momentos difíceis
5. Tenho uma visão realista de mim mesmo e uma percepção adequada do meu potencial e das minhas limitações
6. Quando algo não dá certo, consigo superar meus sentimentos de frustração, procuro aprender com as experiências negativas e continuo firme em meu propósito
7. Quando tenho alguma dificuldade em me relacionar com alguém, procuro conversar diretamente com a pessoa, para evitar fofocas e mal-entendidos
8. Tenho muita paciência com os outros e, quando perco o equilíbrio, logo me recupero e me desculpo
9. Consigo expressar as minhas opiniões de forma clara e sem constrangimentos
10. Sinto-me seguro diante dos outros e de situações novas
11. Tenho facilidade para identificar afinidades e estabelecer relacionamentos com os outros
12. Consigo ouvir os outros com atenção e procuro entender os seus sentimentos e as suas idéias
13. Consigo transformar sonhos em projetos possíveis de ser realizados com planejamento
14. Tenho muita disposição e muita energia para o trabalho e, mesmo quando estou cansado, faço o que posso para realizar o que for preciso
15. Tomo as decisões necessárias, corro riscos calculados e assumo as conseqüências dos meus atos

Pontuação
Marque ao lado de cada questão os pontos equivalentes de sua resposta. Ao final, some seus pontos e confira o resultado no quadro abaixo:
(Pontos)
     0          Jamais   
     1          Raramente   
     2          Às vezes   
     3          Quase sempre   
     4          Sempre  

Resultado

De 54 a 60 pontos: sua inteligência emocional como empreendedor é bastante desenvolvida. Você apresenta todos ou quase todos os comportamentos característicos de um empreendedor bem-sucedido no relacionamento com você mesmo e com os outros

De 41 a 53 pontos: sua inteligência emocional como empreendedor é razoavelmente desenvolvida. Você apresenta a maioria dos traços importantes em seus relacionamentos. Mas como bom empreendedor que é deve ficar atento ao que ainda pode ser aperfeiçoado em suas atitudes nas diferentes situações de seu dia-a-dia

De 21 a 40 pontos: sua inteligência emocional como empreendedor é mediana. Você, provavelmente, segue muitas das atitudes descritas acima. O problema é que faz isso de forma irregular. Você tem potencial para ir mais longe. Assim, poderá administrar os relacionamentos e o negócio com mais facilidade

Até 20 pontos: sua inteligência emocional como empreendedor é pouco desenvolvida. Você raramente adota os comportamentos típicos de um empreendedor emocionalmente competente. Você pode até ser eficiente do ponto de vista técnico. Mas, para ser realmente bem-sucedido no mundo dos negócios, você precisará mudar o seu comportamento. Isso exige persistência e muita disponibilidade para o outro. Procure compartilhar mais os seus sentimentos e as suas idéias.

Aprenda com todas as experiências, mesmo que sejam negativas, e evite repetir situações que promovam frustrações. O primeiro passo para encontrar o equilíbrio é reconhecer as dificuldades e querer mudar, aproveite "O melhor das Oportunidades".

domingo, 22 de agosto de 2010

Música All for Love - Hillsong United




Tudo por...
Amor
Por amor foi crucificado...

Tudo por amor um Pai deu
Somente por amor pôde fazer um caminho
Tudo por amor, os Céus choraram
Por amor foi crucificado...

Oh, por quantas vezes quebrei Teu coração
Mas ainda assim me perdoa se somente eu pedir?
E quantas vezes você me ouviu clamar?
Achegue-se a mim...

Tudo de que eu preciso é Você
Meu começo, meu pra sempre,
Tudo de que eu preciso é Você...

Deixe-me cantar de tudo por amor
Me juntarei à canção dos anjos
Sempre Santo é o Senhor
Rei da Glória, Rei de Tudo...

Tudo por amor o Salvador clamou:
“Aba, Pai, faça-se a Tua vontade
Pois eles não sabem o que fazem
Que pela cruz o homem chegue a Ti..."

Eles, elas e as diferenças



Opostos que se atraem... Graças a Deus

Homens e mulheres... Seres humanos falando a mesma linguagem, mas com inúmeras diferenças. De acordo com estudos realizados em diversas faculdades em todo o mundo, quando essas diferenças são entendidas, marido e mulher se tornam amigos inseparáveis. Pois quando entendem e aceitam que pensam de maneiras diferentes, os conflitos diminuem.

Eles têm uma percepção mais adequada de espaço. Elas se comunicam com muito mais facilidade. Embora haja exceções, os homens na maioria das vezes dominam o raciocínio em matemática com mais velocidade. As mulheres, no entanto, têm em suas mãos uma percepção de detalhes que foge à maioria dos homens.

O mais incrível é que muita gente ignora a questão e passa a vida inteira tentando se convencer de que o universo masculino é igual ao feminino. O resultado é sempre o mesmo: uma infinita insatisfação pessoal.

As diferenças já começam na estrutura física

De acordo com autoridades da Medicina do Esporte, no que se refere ao potencial de força física entre homens e mulheres, elas são em média 30% menos forte que eles. Enquanto o peso dos músculos do homem atinge 40% do peso total do corpo, o da mulher chega a apenas 33%.

Os hormônios são a resposta para toda essa diferença. Ainda que uma mulher treine constantemente, jamais será igual ao homem. Isso porque o desenvolvimento da força física está associado ao hormônio masculino testosterona, com características anabólicas e androgênicas. A mulher também produz testosterona, caso contrário, não ficaria de pé.

Uma pesquisa realizada na área comprovou que a produção de testosterona no homem chega a 10 mg diários, enquanto na mulher não passa de 0,1 mg.

A autora do livro “Como as Mulheres Pensam” – que se tornou um best-seller, sendo traduzido para 18 idiomas –, a neuropsiquiatra americana Louann Brizendine, aponta as razões biológicas como responsáveis por todas as diferenças cerebrais entre o universo feminino e o masculino.
O que se sabe é que, no cérebro masculino, a estrutura dedicada ao impulso sexual é duas vezes e meia maior que a do cérebro feminino. Nas mulheres, os circuitos ligados à audição e à linguagem têm 11% mais neurônios que nos homens e a estrutura relacionada à emoção e à formação da memória também é maior.

A Bíblia nos apresenta um exemplo bastante interessante dentro desse assunto das diferenças. Após a morte de Sara, mãe de Isaque, este entrou na tenda e tomou Rebeca como esposa, a amou e, assim, foi consolado. (Gênesis 24.67)

Ora, Sara tinha acabado de falecer, e embora Isaque tivesse sofrido com a morte da mãe, não havia mais o que fazer. Se a mãe fosse de Rebeca, talvez a relação não tivesse acontecido. Pois os sentimentos dela falariam mais alto, por ser uma mulher.

Vários estudos e pesquisas indicam que os homens pensam com um hemisfério do cérebro de cada vez ao desempenhar uma atividade, já as mulheres usam os dois. Cientistas acreditam que, talvez por essa razão, elas realizam várias atividades ao mesmo tempo, enquanto os homens encontram grande dificuldade. A concentração do homem é maior. Em relação aos relacionamentos, isso pode ter um peso negativo, porque há uma distração natural no que se refere às vontades das outras pessoas.

No quesito inteligência, os dois empatam, mas há diferenciações. Os homens encontram muito mais facilidade para pensar visualmente; a mulher, no entanto, traduz sentimentos em palavras com rapidez, além de ter muita facilidade de interpretar expressões faciais com um simples olhar, o que permite que elas percebam o que uma outra pessoa está sentindo. Isso se explica pela maior quantidade de células nervosas do cérebro feminino e que são muito mais ativas que nos homens.

O que se sabe é que o sexo masculino recebe um banho de testosterona durante a fase fetal, isso diminui o tamanho de algumas estruturas no cérebro, como os centros de comunicação e emoção. Dos 9 aos 15 anos, há um aumento progressivo de testosterona nos meninos – chegando a 25 vezes. Da mesma forma que a testosterona age diretamente em algumas células, fazendo-as crescer, também agem em algumas regiões, encolhendo-as e matando-as.

Deus criou o homem e a mulher separadamente com suas diferenças, para que um completasse a outro. Quando ambos cumprem seus papéis, procurando conhecer e compreender o universo do outro, certamente há o fluir de Deus no relacionamento. As lutas passam a ser uma rotina que antecede grandes conquistas.

Por Nilbe Shlishia

ENTREGA



Hoje estava me perguntando, o que é realmente fazer uma entrega e esperar em Deus? É clichê ouvir muitos dizerem: “Confio no Senhor”, ou “Deus está no controle” e ainda mais, “Estou esperando em Deus”; Na verdade a Bíblia nos instrui a confiar em Deus e pedir conselhos a ele. Mas o interessante é que saibamos que Deus age de forma incomum, pois é sobrenatural. Para se receber o conselho de Deus é necessário que tenhamos consciência de que ele tem estratégias e atuações únicas. Muitas vezes nos parecerá loucura, mas o importante é crer que ele de fato sabe o que faz.

Ok Thiago, mas  como seria essa entrega? De que maneira? Deixo de agir? Tranco-me em casa e não faço mais nada? Só oro? Ou corro mais atrás do meu objetivo?
Meditando nisso percebi que a definição de entrega está totalmente relacionada ao tempo: passado – presente – futuro.

PASSADO – não posso mais voltar atrás e modificar alguma coisa.

PRESENTE – Com a direção de Deus é onde tenho todas as possibilidades do mundo para conquistar qualquer coisa, é aqui que planto para colher no futuro. O único momento que temos poder para fazer alguma coisa é exatamente o presente, estou escrevendo essa reflexão e depois posso editá-la, mas se alguém  ler agora não terei como voltar atrás.

“FUTURO” –   é aqui onde vem o maior dos problemas com relação as conquistas, expectativas e realizações, tudo que nós fazemos é pensando no dia de amanhã, vou preparar minha roupa para trabalhar amanhã, vou fazer compras amanhã, vou  dizer que eu a amo amanhã, vou fazer dieta à partir de amanhã, vou fazer praticamente tudo amanhã!!! Agora você que está lendo esse texto se pergunte: eu tenho certeza que estarei aqui amanhã? Não pedimos o pão para amanhã. Não oramos as preces de amanhã. Quando amanhã chegar o nosso pedido pode ser redundante ou desnecessário. Na palavra diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:34. Dizem que ser moderno é viver o dia de hoje. Então veja que a Bíblia é extremamente moderna.

Você fazer uma entrega a Deus é continuar a agir no dia de hoje, mas entregar e confiar 100% o amanhã e o seu futuro nas mãos dele. Não é uma tarefa fácil nos dias de hoje, mas quanto mais você entrega seus anseios pelo futuro nas mãos de Deus, a resposta vem mais rápido do que você imagina e você vai confiando mais ainda até o momento em que o tempo se torna o seu total aliado e não o seu inimigo. Não importa a sua idade ou o que você fez de errado no passado, importa o hoje, fazer o que tem que ser feito hoje, falar com Deus hoje, dizer que ama sua família hoje, agir profissionalmente hoje e o futuro Deus fica encarregado de cuidar para você.

Talvez você ache que já está demorando, mas creia nesta frase: Deus não demora, Ele capricha! E se hoje as coisas em sua vida não estão como você gostaria continue confiando em Deus, buscando Sua vontade, em oração, e você verá que em breve… muito em breve tudo se resolverá.