sábado, 28 de janeiro de 2012

Reflita

Só os grandes praticam isso...


Deus é DeusSenhorTodo-Poderoso — mas ainda assim se humilha, toma a forma de servo, e nos pergunta: “O que queres que Eu te faça?” Quer dizer, Ele busca atender as nossas necessidades, mesmo sendo maior que nós. 

Ao contrário desse mundo, onde os maiores são servidos pelos menores, no Reino de Deus, Ele ensina que o maior deve servir ao menor, e se alguém deseja ser senhor, deve ser o servo de todos.

É isso que marido e mulher têm que aplicar no casamento. Ambos devem sempre perguntar a si mesmos: “O que minha esposa/meu esposo quer que eu lhe faça? O que ele/ela precisa de mim neste momento?” Daí, devem buscar atender aquela necessidade.

Esse espírito de servo tem que ser praticado no casamento. Porém, só os grandes praticam isso. Eles sabem que há grandeza no servir.

Mas se você quiser ser senhor da sua mulher, ou senhora do seu marido, e só ficar mandando e cobrando, eventualmente você acabará ficando sozinho(a).


sábado, 21 de janeiro de 2012

Tempo

Não tenho tempo??? Reflita


Nós todos nos queixamos da falta de tempo para fazer isto ou aquilo. Mas sempre que eu quero fazer algo que realmente importa, e tudo que eu ouço na minha mente é: "Mas eu não tenho tempo para isso", eu me pergunto: 

"O que aconteceria com minha agenda nos próximos dias se algo trágico acontecesse na minha vida, como a morte de um ente querido, ou uma doença horrível, ou um acidente feio?"

Qualquer coisa desse tipo arruinaria o cronograma de qualquer pessoa por dias, se não semanas. De repente, tudo teria que esperar. Tempo que você achava que não tinha vai aparecer do nada, para que você possa dedicar toda a sua atenção a essa nova crise. 

Então a próxima pergunta é: Por que eu precisaria de uma tragédia para me provar que eu posso fazer o meu tempo, se eu quiser? Por que não assumir o controle do meu tempo já? 

Nós temos todo o tempo que quisermos, para fazer qualquer coisa que quisermos. 

E não, eu não preciso de uma tragédia para me provar isso, obrigado. E você? 

Não querem que você pense!!!



Tenho pensado na minha maneira de agir... Salmo 119.59 

Eis aí algo raro. Reflexão. Considerar o resultado de nossas atitudes. Ver se o que temos feito tem funcionado. 

Hoje, mais do que nunca, as pessoas não são motivadas a refletir. Tudo é dado para elas já mastigado. “Esta é a roupa que você tem que vestir agora.” “Esta é a profissão que dá dinheiro.” “Estude isso.” “Estas são as últimas notícias.” “Esta é a sua religião.”

A moda é ditada por quem? E quem lhes deu o direito de dizer o quê e como me vestir? 

Últimas notícias? Quer dizer que no mundo inteiro, entre tudo o que aconteceu hoje e está acontecendo com mais de 7 bilhões de pessoas, são estes os acontecimentos mais importantes para mim? 

Infelizmente, no momento em que um jovem completa seu ensino médio, ele já foi programado para ser um robô. As escolas, onde supostamente as crianças são enviadas para aprender a pensar, tem promovido o contrário. Faça como é mandado, não pergunte por que. 

Mas a culpa não se limita às escolas. É geral. Em casa, no trabalho, nas religiões, na televisão, nas músicas, na cultura em geral — as pessoas não são incentivadas a pensar. A maioria entre os poucos que pensam, não quer que todos pensem. Pensar é poder. Quanto menos gente pensando, mais poder para os que pensam. 

Deus quer que você pense. “Pensem bem no que tem acontecido com vocês,” Ele diz em Ageu 1.5. 

Somente através de uma fé que pensa se pode chegar a Deus, resolver problemas, e mudar sua vida. 

Somente olhando para os frutos das suas atitudes, os resultados do que você tem feito, você pode mudar de direção e seguir um caminho melhor. 

Mas enquanto você for um robô dos interesses dos outros, você não poderá contar com que há de mais poderoso dentro de você: o seu cérebro. 

Pensar é poder.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

E se der errado????


E se eu enfrentar meus medos e der errado? Qual a garantia de que vai dar tudo certo? 
Vamos para as perguntas antes das respostas: 


E se você atravessar a rua amanhã e um carro lhe pegar?
E se o seu patrão decidir que não precisa mais de você?
E se o seu banco for a falência com todo o seu dinheiro?
E se a comida que você comeu agora há pouco estava contaminada?
E se a sua casa pegar fogo com tudo dentro?
E se a pessoa que você mais ama morrer?
E se o governo do seu país decidir que você é uma terrorista?
E se o carro que lhe transporta perder os freios na curva?

Como você pode ver, existem inúmeros "e se". Isso porque na verdade nós não estamos no controle da maioria das coisas que acontecem ao nosso redor. A única razão porque sobrevivemos tantas incertezas sem entrar em pânico é devido à fé que existe dentro de cada um. E não me refiro à fé em Deus, mas à fé natural que todos têm, inclusive os ateus.

Portanto, a única garantia que temos é a fé. Se mesmo os ateus conseguem vencer seus medos apenas com a fé natural, o que diremos 
dos que têm a fé em Deus também?

Se você for buscar garantias fora da fé de que tudo vai dar certo, você nunca vai fazer nada, pois essas garantias não existem. Mas a fé, especialmente a fé em Deus, nos garante que se enfrentarmos nossos medos e der certo, será bom para nós. E se der errado, será bom também. Para os que vivem essa fé, não há perdas — apenas contratempos temporários.

E lembre-se: Se você tentar, pode dar errado. Mas se não tentar, é certeza que não vai dar em nada.

O que você prefere?


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você está com medo de que???



Medo de tentar e não dar certo. 
Medo de falar o que pensa. 
Medo de fazer uma ligação importante. 
Medo de receber um não.
Medo de começar e não terminar. 
Medo de apresentar uma ideia ao patrão. 
Medo de ser criticado. 
Medo do que as pessoas poderão pensar. 
Medo de errar. 
Medo de enfrentar a verdade. 
Medo de ter aquela conversa com aquela pessoa. 
Medo de .................. . 

Quer ser uma pessoa mais ousada, intrépida, corajosa? Quer ter mais resultados no que faz, e realizar mais coisas? Quer perder aquela imagem de pessoa tímida, medrosa, insegura? 

Então aprenda isso: 

O medo muitas vezes é um sinal de que você tem que fazer exatamente o que teme. 

Se você não vai pecar, e se não vai infringir a lei, então por que temer? 

Pense nisso: O que aconteceria se você decidisse que a partir de agora enfrentará todos os seus medos, e fará aquilo que teme? E se você começasse a usar aquele friozinho na barriga como uma luz verde, um sinal de que tem que ir em frente? 

Somente fazendo é que você saberá. 

Experimente. 


Por Bp.Renato Cardoso