segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Namoro



Todos os dias vemos pessoas reclamando que estão sozinhas e não encontram sua metade. Já outras se vangloriam por estarem nessa situação. Elas realmente estão felizes por causa da liberdade, mas, no fundo, as pessoas não querem ficar sozinhas para o resto da vida, talvez uma freira, mas se você fosse uma freira não estaria lendo esse texto.
Não que estar solteiro seja ruim. Ou que estar solteiro é alguém que não sabe nada de amor, na verdade, significa que sabe o suficiente para não perder tempo com qualquer pessoa. Mas são tantas as frases que nos dão esperanças: "Na hora certa a pessoa aparece" "Se for pra ser será" "O que é meu está guardado"; que acreditem no que vocês quiserem mas não nascemos para ficarmos sós.
É bom namorar mas as pessoas não entendem o simples significado dessa relação. Namorar é estar junto, não um casamento. Na verdade o namoro é o período para conhecer a pessoa e ver se ela é o que você quer pra sempre! O problema é que hoje as pessoas se "conhecem antes" querem saber de tudo se nem existir uma relação profunda.
E ao namorar, quando procuram uma forma de evoluir a relação, não tem mais para onde ir a não ser agirem como se fossem casados. Com isso as cobranças aumentam. E quando não acontece assim, a relação fica monótona  porque a fase de se conhecer já aconteceu. Levando ao término. As pessoas não estão sabendo viver o momento do namoro. O namoro foi foi feito muito mais para ser vivido do que planejado.
Namoro é passar por um teste a cada minuto, se conhecer a cada dia. É preparação e ensaio para enfim viver a dois. É também um constante exercício de tolerância com os gostos, hábitos, manias e os defeitos do outro. Isso exige dedicação intensa e sedução diária. Namorar ainda é cuidar do outro, compartilhar, apoiar e ouvir. É ter sensibilidade de sentir o que o outro sente, ter a vontade de estar com quem se quer.
Quem namora conta os minutos e não esquece o dia que se conheceram. Comemora cada aniversário de relação, porque cada dia é uma vitória. Está sempre pensando o que fazer para surpreender o outro. Namorar também é sentir saudade, brigar por coisas bobas, ter ciúmes fora de hora, se irritar com o que não devia e fazer as pazes do jeito mais carinhoso que existe. É se sentir completo, é ficar com aquela sensação de que não importa o que aconteça amanhã contanto que sejam felizes hoje.
O que muda de pessoa pra pessoa é a disponibilidade, ou até mesmo a vontade, para se doar, compartilhar, trocar tantas coisas com o outro. O que não é fácil. Não vou te convencer a namorar. Cada um tem um tempo, Só esteja certo do que quer e curta esse momento. E sempre que for namorar, tenha em mente um futuro juntos. Afinal qual é o ponto em tentar conquistar a pessoa que não será mais sua amanhã? 


Hoje o meu momento é mágico e vivo isso com ela a cada dia!!