quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma excelente comparação entre fotografia e vida


Mary me falou assim: “Eu quero salvar meu casamento, mas o meu foco agora são os meus filhos.” Eu queria falar para ela que, se é assim, então ela pode dar tchau ao seu casamento. Mas Mary não está pronta para ouvir isso. Um dia ela vai entender — seja por minhas palavras ou quando seu casamento terminar — mas ela acabará vendo o seu erro.

Você quer fazer sua empresa crescer, mas o seu foco agora é o seu namoro.

Você quer ser um melhor pai ou mãe, mas o seu foco agora é conseguir uma promoção no trabalho.

Você quer estar mais perto de Deus, mas o seu foco agora são os seus estudos.

Alguém precisa lhe dizer que você provavelmente vai perder o que você não está focando. E que o que você não está focando, não é o que você realmente quer. O que você realmente quer é aquilo que você faz e põe toda sua atenção — não apenas aquilo que você simplesmente deseja ou sonha acordado em ter um dia.

Mary diz não querer que o seu casamento acabe, mas o que ela realmente quer é o bem-estar de suas crianças, no caso ela me quis dizer a educação delas. (Como você vê, Mary está tão confusa que se ela realmente quer o bem-estar de seus filhos, ela deveria começar salvando seu casamento...)

Concentre-se no problema que realmente importa para você agora, aquele que uma vez resolvido, vai lhe dar poder e condições para resolver os demais.

Você não pode resolver o que você não foca.

Alguém tinha que lhe dizer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário