sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não inicie o ano sem essas atitudes (Por Renato Cardoso)



A mudança de ano no calendário não significa mudança de absolutamente nada na sua vida. A não ser o fato que você está ficando mais velho. Mas isso acontece todo dia. Mudança de vida requer que primeiro haja mudança de atitudes.

Portanto, saia na frente da maioria em 2013. Seja mais esperto que a multidão que está aí só preocupada em festejar, comprar, presentear, comer, beber e descansar. Aqui vai uma pequena lista do que você precisa fazer para que o Ano Novo seja melhor. E alguns itens que talvez não irão melhorar sua vida mas tampouco farão mal…

Rever seus projetos para o novo ano. Quais você vai abandonar, que não valem mais a pena? Quais vai adiar? Quais vai realizar? Faça uma lista. Depois priorize.

Perdoar todas as pessoas que lhe magoaram. Para que carregar toda essa bagagem emocional para o novo ano?

Fazer um backup do seu computador.

Doar suas roupas que não lhe servem mais ou que você mal usou em 2012. Há quem precise mais que você.

Ligar para quem você deve ligar, Talvez alguém que você tem ignorado ou descuidado na relação. Quem sabe até aquela pessoa que você decidiu perdoar no item 2?

Cortar pessoas inúteis de sua vida. Pessoas que lhe impedem de melhorar e chegar mais perto de seus objetivos. Simplesmente remova-as de sua vida.

Se acertar com Deus. Agradecer o ano que passou. Retomar a prática da sua fé.

Limpar e organizar seu local de trabalho — no trabalho, e em casa.

Romper o Ano Velho primeiramente agradecendo por tudo que tenha acontecido.

Talvez você possa acrescentar outros itens, de acordo com sua situação.

Não esqueça nunca de agradecer por mais que seu ano não tenha sido aquilo que você esperava!!! Isso com certeza atrai novas conquistas!!

De qualquer forma, mãos à obra. É faça antes de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário