domingo, 22 de agosto de 2010

ENTREGA



Hoje estava me perguntando, o que é realmente fazer uma entrega e esperar em Deus? É clichê ouvir muitos dizerem: “Confio no Senhor”, ou “Deus está no controle” e ainda mais, “Estou esperando em Deus”; Na verdade a Bíblia nos instrui a confiar em Deus e pedir conselhos a ele. Mas o interessante é que saibamos que Deus age de forma incomum, pois é sobrenatural. Para se receber o conselho de Deus é necessário que tenhamos consciência de que ele tem estratégias e atuações únicas. Muitas vezes nos parecerá loucura, mas o importante é crer que ele de fato sabe o que faz.

Ok Thiago, mas  como seria essa entrega? De que maneira? Deixo de agir? Tranco-me em casa e não faço mais nada? Só oro? Ou corro mais atrás do meu objetivo?
Meditando nisso percebi que a definição de entrega está totalmente relacionada ao tempo: passado – presente – futuro.

PASSADO – não posso mais voltar atrás e modificar alguma coisa.

PRESENTE – Com a direção de Deus é onde tenho todas as possibilidades do mundo para conquistar qualquer coisa, é aqui que planto para colher no futuro. O único momento que temos poder para fazer alguma coisa é exatamente o presente, estou escrevendo essa reflexão e depois posso editá-la, mas se alguém  ler agora não terei como voltar atrás.

“FUTURO” –   é aqui onde vem o maior dos problemas com relação as conquistas, expectativas e realizações, tudo que nós fazemos é pensando no dia de amanhã, vou preparar minha roupa para trabalhar amanhã, vou fazer compras amanhã, vou  dizer que eu a amo amanhã, vou fazer dieta à partir de amanhã, vou fazer praticamente tudo amanhã!!! Agora você que está lendo esse texto se pergunte: eu tenho certeza que estarei aqui amanhã? Não pedimos o pão para amanhã. Não oramos as preces de amanhã. Quando amanhã chegar o nosso pedido pode ser redundante ou desnecessário. Na palavra diz: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:34. Dizem que ser moderno é viver o dia de hoje. Então veja que a Bíblia é extremamente moderna.

Você fazer uma entrega a Deus é continuar a agir no dia de hoje, mas entregar e confiar 100% o amanhã e o seu futuro nas mãos dele. Não é uma tarefa fácil nos dias de hoje, mas quanto mais você entrega seus anseios pelo futuro nas mãos de Deus, a resposta vem mais rápido do que você imagina e você vai confiando mais ainda até o momento em que o tempo se torna o seu total aliado e não o seu inimigo. Não importa a sua idade ou o que você fez de errado no passado, importa o hoje, fazer o que tem que ser feito hoje, falar com Deus hoje, dizer que ama sua família hoje, agir profissionalmente hoje e o futuro Deus fica encarregado de cuidar para você.

Talvez você ache que já está demorando, mas creia nesta frase: Deus não demora, Ele capricha! E se hoje as coisas em sua vida não estão como você gostaria continue confiando em Deus, buscando Sua vontade, em oração, e você verá que em breve… muito em breve tudo se resolverá.

4 comentários:

  1. Muuuuuito bom! Seja bem vindo a vida de blogueiro,rsrsrs! Vc falou tudo nesse texto, sem dúvida o maior problema é confiar naquilo que não se está vendo. Confiar que Deus SEMPRE faz o melhor, ainda que o que estamos vendo no presente não nos aponte isso! É vivermos pela fé, que é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

    Mais um blog pra seguir,rs

    Que Deus te use muito através deste blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Nat, acho que esta na hora da gnt voltar a conversar sobre o "Ministério Virtual" que viajei falando contigo semanas atrás!!!

    Seja bem vindo Thiago a esse espaço maravilhoso de propagação do Evangelho.

    Que o nosso Senhor use-o MUITOOOOOO, como interprete da sua palavra para os dias de Hoje!!!

    Ótimo post, nos faz refletir no quanto ainda somos imediatistas e ansiosos, nos assuntos relacionados a Fé, porém o Senhor nos instrui a temos perseverança em suas promessas pois elas vão se cumprir, porém nos que devemos estar preparados para recebe-las.

    Um forte abraço!!
    na Fé!!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog Thi, parabéns!
    Que Deus te use grandemente com esse seu talento, que é escrever. Pode deixar que vou acompanhar sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ÉEEEE... ANDO CONTAMINANDO MEUS AMIGOS MESMO!!!
    UHAHAHUAHUA
    Adorei Thi.. muito bom!!!
    Voce vai ver o quanto o Blog nos auto evangeliza e nos faz crescer na fé, antes mesmo de querer passar o espirito para alguem.

    Beijo

    ResponderExcluir