sábado, 2 de outubro de 2010

A Escolha é exclusivamente sua!!!



Qual profissão seguir, qual pessoa namorar,  quais amigos ter, qual lugar ir para se divertir, enfim são tantas as coisas que decidimos no nosso dia-dia, coisas mínimas e irrelevantes também. Tenho uma história muito interessante:
Ao encontrar caído no chão um pequeno e frágil filhote de passarinho, um dos discípulos de um grande sábio concebeu um jeito de, afinal, provar ser mais esperto que seu mestre. "Vou levar o passarinho até o sábio e lhe perguntar se ele está vivo ou morto, pensou ele consigo mesmo, se ele responder que o passarinho está morto, eu abro as mãos e o deixo se mexer. Se ele responder que está vivo, eu aperto um pouco as mãos e o mato. De um jeito ou de outro, ele não acertará a resposta". Após ensaiar mentalmente suas palavras, aproximou-se do mestre e lhe perguntou: Bom mestre, o que tenho em minhas mãos? O mestre olhou para suas mãos e, vendo algumas penas por entre seus dedos, respondeu-lhe: Um filhote de passarinho. Muito bem mestre... mas este filhote está vivo ou está morto? E o mestre, de pronto, lhe respondeu: Isso só depende de você! Na vida temos várias escolhas a fazer, depende de nós termos o melhor ou não, se pensarmos que vamos ter alguma coisa realmente teremos, mas se pensarmos que não vamos conseguir realmente não conseguimos, porque nossos pensamentos elabora o projeto, no meio do caminho sempre encontramos alguma dificuldade, mas devemos prosseguir sempre, não parar porque fomos feito para vencer...
Para cada ação há uma reação, estou vivendo um momento que a decepção com as pessoas está aumentando a cada dia, mas como disse uma amiga no twitter  “Mesmo que seja líder espiritual, pai, mãe...o homem é sujeito a erros, não pense que existem pessoas perfeitas!#NÃOTEM”, mas cabe a você fazer as escolhas que vão te fazer bem ou mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário