terça-feira, 12 de abril de 2011

Para as Mulheres - Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro!!!

Não posso deixar de postar uma publicação que lí de uma das mulheres que mais admiro, Cristiane Cardoso no seu livro “A mulher V” faz uma introdução do seu livro que fiquei impressionado na forma como ela conseguiu transmitir em um texto o que também penso.


Eu pergunto: até quando as mulheres vão continuar aceitando a degradação feminina estampada em livros, filmes, outdoors, revistas, Tv, músicas e moda?
Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer. Você quer atrair o homem certo? Seja a mulher certa para ele.
Algumas Mulheres gostam de dizer que “todos os homens são iguais”. Mas as mulheres não são assim também? Estão ficando todos iguais, com as mesmas atitudes que comprovadamente não funcionam.
Aperte aquelas roupas... Seja mais sedutora... Vista menos roupas... Ria mais alto... Seja Sexy...  Paquere...   Seja misteriosa...  Seja obstinada...  Seja amarga...  Caia numa armadilha. Seria essa maneira de se valorizar?
Se aparência fosse sinônimo de valor, então porque todas as celebridades lindas, de corpo escultural e sexy são tão infelizes na vida sentimental?
Quando bebê, você queria suas necessidades fossem atendidas. Quando criança, pedia para ser mimada. Quando adolescente, implorava por atenção. Agora como mulher  você quer ser valorizada.
Todo mundo quer ser valorizado. Não importa a sua idade, a sua origem, ou quem seja.
O único jeito de você ser valorizada é entender o que o verdadeiro valor significa e como possuí-lo para ser uma Mulher V.

Por Cristiane Cardoso

Um comentário: