domingo, 1 de maio de 2011

Onde eu gostaria de estar... Por Rosana Oliveira


São muitas as perguntas logo ao despertar quando buscamos saber onde gostaríamos de estar.
Você já se perguntou onde gostaria de estar?
Com certeza, em seguida, muita imaginação veio à mente e até sonhou, porém também com certeza muita coisa ficou para trás e mesmo aí agora, onde você está, não se sente realizada e fica insatisfeita com tudo ao redor.
Você já parou para pensar que você pode estar onde gostaria de estar?
Passar toda a vida só planejando e pensando não é o suficiente , pois não podemos estar limitadas apenas a sonhos.
Há um valor muito precioso e que chega a ser um tesouro escondido, dependendo do querer interior, pode tardar ou não para encontrá-lo, ele pode definir exatamente onde queremos estar sem precisar sair de onde nós estamos.
Tem até um ditado que diz que o melhor lugar do mundo é a nossa casa.  Mas quantas pessoas têm uma casa, todo conforto, tudo em volta e ainda assim não gostariam de estar nela?
Como se pode definir exatamente o melhor lugar que gostaríamos de estar se dentro de nós não há uma mudança de valores?
Com certeza quando estamos no centro da vontade de Deus, quando de fato nos colocamos à sua disposição, onde estivermos, seja lá onde for, esse será o melhor lugar que gostaríamos de estar. Além de estarmos felizes, criamos ao nosso redor maneiras de favorecer e transformar tudo em nossa volta, como se ali fosse o melhor lugar do mundo.
Deus é a criação perfeita nós, seres humanos, que estamos no caminho nos aperfeiçoarmos desde que haja uma entrega sincera e completa.  E quando isso acontece não precisamos estar para fazer o que gostaríamos de fazer, qualquer situação que somos levados não nos limitamos, pois o grande tesouro encontrado, Jesus, coloca em nosso coração a vontade, nos capacita e nos dá disposição.  É, aí que encontramos a verdadeira paz, e mesmo não estando onde gostaríamos de estar, é como se estivéssemos, pois este lugar é a razão necessária para transformar e levar a essas pessoas o bem.
Onde Deus nos coloca sempre é o melhor lugar.
Sentimo-nos felizes, pois nós vivemos como se nós mesmas tivéssemos escolhido esse lugar, exatamente o lugar onde nós gostaríamos de estar.  Simplesmente temos que sufocar as nossas emoções que os olhos nos fazem ver e ir de encontro às maravilhas que nos fazem sorrir e nos alegram, pois com certeza hoje onde você está é o lugar que Deus escolheu para você, sem murmurar, faça dele o seu lugar. Não se limite, apenas se entregue de verdade e valorize cada segundo da sua vida.  Pois, com certeza, esse é o seu lugar, está dentro de você e só você pode alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário