sábado, 21 de janeiro de 2012

Não querem que você pense!!!



Tenho pensado na minha maneira de agir... Salmo 119.59 

Eis aí algo raro. Reflexão. Considerar o resultado de nossas atitudes. Ver se o que temos feito tem funcionado. 

Hoje, mais do que nunca, as pessoas não são motivadas a refletir. Tudo é dado para elas já mastigado. “Esta é a roupa que você tem que vestir agora.” “Esta é a profissão que dá dinheiro.” “Estude isso.” “Estas são as últimas notícias.” “Esta é a sua religião.”

A moda é ditada por quem? E quem lhes deu o direito de dizer o quê e como me vestir? 

Últimas notícias? Quer dizer que no mundo inteiro, entre tudo o que aconteceu hoje e está acontecendo com mais de 7 bilhões de pessoas, são estes os acontecimentos mais importantes para mim? 

Infelizmente, no momento em que um jovem completa seu ensino médio, ele já foi programado para ser um robô. As escolas, onde supostamente as crianças são enviadas para aprender a pensar, tem promovido o contrário. Faça como é mandado, não pergunte por que. 

Mas a culpa não se limita às escolas. É geral. Em casa, no trabalho, nas religiões, na televisão, nas músicas, na cultura em geral — as pessoas não são incentivadas a pensar. A maioria entre os poucos que pensam, não quer que todos pensem. Pensar é poder. Quanto menos gente pensando, mais poder para os que pensam. 

Deus quer que você pense. “Pensem bem no que tem acontecido com vocês,” Ele diz em Ageu 1.5. 

Somente através de uma fé que pensa se pode chegar a Deus, resolver problemas, e mudar sua vida. 

Somente olhando para os frutos das suas atitudes, os resultados do que você tem feito, você pode mudar de direção e seguir um caminho melhor. 

Mas enquanto você for um robô dos interesses dos outros, você não poderá contar com que há de mais poderoso dentro de você: o seu cérebro. 

Pensar é poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário