quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Doar e se colocar no lugar


Estava em casa ouvindo música clássica, uma prática que não tenho costume, mas que me fez lembrar a época em que me dediquei tanto à música, estudando 8 horas por dia era o meu objetivo ser o melhor baterista!  Acabei voltando no tempo e lembrando das coisas boas que tive com tanta dedicação,  tive a conclusão do quanto é importante doar!!! Seja para você mesmo, para o próximo, quem dirá ainda mais para Deus!

Veja bem o significado da palavra doar:” Transmitir gratuitamente a outrem o bem”. Doar é entregar sem querer receber nada de volta, consequentemente o amor pela doação é tão grande que somos retribuídos por essa força que nos impulsiona a se dedicar tanto.

Agora além de doar como é difícil nós fazermos isso quando precisamos doar alguma coisa para quem não temos uma afinidade ou realmente não gostamos. Ter que sacrificar alguma coisa que nós temos ou somos não é uma tarefa nada fácil, ainda mais se temos que doar um tempo, uma atividade, um favor, uma obrigação para quem não gostamos, mas agora te pergunto: você já tentou se colocar no lugar dessa pessoa?

Quantas vezes ao dia você tem a oportunidade de se colocar no lugar do seu chefe naquele dia de stress, no lugar de sua namorada quando ela está chateada, quando seu filho está rebelde, quando sua esposa está relapsa. Quantas vezes ao dia nós podemos fazer isso?

Se a cada situação do dia-dia você colocar isso em prática você verá o quanto vai te beneficiar, pois isso exige sacrifício e todo sacrifício traz uma conquista. Seja inteligente,  siga aquele que deu o maior exemplo de se colocar no lugar de alguém, o nosso Senhor Jesus veio a essa terra se colocou em nosso lugar e ainda morreu para remissão de todos os nossos problemas! E você não consegue se colocar no lugar de quem é ser humano e falho como você? Não perca isso, aproveite “O Melhor das Oportunidades” que você pode ter em sua vida.

2 comentários:

  1. Éééé thiagão!!!!

    ótima ótica do que se doar, se dispor, tirar a nossa vontade da jogada!!!

    Se todos nós tivesse-mos a consciência de, em toda situação pensar: "Como Jesus faria?" e assim também fizermos, olha cara....fazer o bem só depende de nós!!!

    Um forte abraço,
    Na Fé!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thi,
    É verdade, doar é inclusive um secredo espiritual, pois o inimigo tem plantado egoísmo no coração das pessoas, e a doação arranca a raiz dessa malignidade e derrota o diabo!
    :)

    ResponderExcluir